12/11/2018

Terreno baldio é transformado em horta educativa para crianças

 

Ter uma boa educação alimentar é prioridade quando falamos da alimentação infantil. Legumes e verduras não podem faltar no prato das crianças. Sabendo disso, o Centro de Educação Infantil Vicentino Santa Luiza, localizado no bairro Rebouças em Curitiba, implantou o projeto Horta Educativa para as crianças atendidas no local.

 

Além de trazer benefícios para a educação alimentar das crianças, este projeto resolveu também outro problema: Há tempos um terreno baldio próximo ao CEI trazia problemas como excesso de lixo e utilização do local como ponto de uso de drogas. Os donos da propriedade decidiram ceder o terreno à escolinha.

 

Com a doação, foi permitido iniciar o projeto da horta, que permitirá melhorar a alimentação das crianças e ensiná-las sobre o cultivo. São 125 crianças beneficiadas com a Horta Educativa. Os pais não ficaram de fora: ao todo são 40 famílias envolvidas no projeto, já tendo ajudado na limpeza e com autorização para ajudar no cultivo.

 

Os alunos e professores de Design, Agronomia e Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) participam do projeto, auxiliando no cultivo da horta e na decoração do terreno. A Ir. Mônica Aparecida Maximiano, do CEI Santa Luiza, explica que após todo o processo de limpeza e pintura já realizados, “Agora, o processo é cultivar e ensinar aos pequenos a valorização de uma alimentação mais natural e saudável”.

 

Com informações e imagens de Arquidiocese de Curitiba

Disponivel em: <http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2018/11/12/terreno-baldio-e-transformado-em-horta-educativa-para-criancas/>. Acesso em 12 nov. 2018.

Galeria