23/10/2020
Campanha do MP PR contempla mais uma vez a Casa de Acolhida. S.José
O Ministério Público do Paraná é um grande parceiro da Casa de Acolhida São José. Tudo começou em 2014, quando o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, indicou a Casa de Casa de Acolhida São José para ser atendida na Campanha do Agasalho do MP PR, sendo este o sexto ano em que a Casa é comtemplada.
Em 2020, mesmo com as adversidades da pandemia do novo Coronavirus, a Campanha mais uma vez resultou em muita solidariedade. A partir de doações feitas por membros, servidores e estagiários, a campanha arrecadou R$ 39.547,00 e este valor foi revertido em 7.634 itens entre cobertores, meias, toucas e cuecas, que serão distribuídos para as pessoas atendidas na Casa de Acolhida São José.
Outro aspecto importante, é que o conteúdo produzido para divulgação e sensibilização da Campanha, garantiu ao MP PR o segundo lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2020, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Campanha Institucional de Interesse Público. O destaque do conteúdo, foram as entrevistas concedidas por pessoas atendidas na Casa de Acolhida São José, com a finalidade de dar voz aqueles/as que são historicamente invisíveis. De acordo com ir. Janete Casagrande, coordenadora da Casa de Acolhida São José, a Campanha não apenas contribuiu em itens para aquecer o frio da população em situação de rua, mas também trouxe dignidade, dando voz a quem sofre privações e violações diárias nas ruas de Curitiba.
Nesta oportunidade, a Província de Curitiba, mantenedora da Casa de Acolhida São José, representada por Ir. Dirce Edi Kottwitz, agradece ao Ministério Público do Paraná pelo reconhecimento e parceria.
Matéria e vídeo relacionados:
https://www.facebook.com/MPParana/photos/a.1908549982547445/2275765602492546/?type=3&theater
https://www.youtube.com/watch?v=yGr2_lx0ulc&feature=youtu.be
Texto elaborado pela Assistente Social da Província Renária Moura