Estudantes Vicentinos são premiados em Concurso da Nasa

Educação • 19/04/2017

Estudantes Vicentinos são premiados em Concurso da Nasa

Cassini - Cientista por um dia” da NASA é um Concurso de Redação criado para dar aos estudantes do mundo inteiro uma oportunidade de experimentar como é a vida de um cientista na NASA.

Nesta edição, os estudantes deveriam analisar três possíveis alvos no planeta Saturno e suas luas, escolher um deles e escrever uma redação justificando sua escolha para que a sonda espacial Cassini obtenha imagens durante um tempo definido reservado para esse projeto educacional. Participaram do Concurso estudantes de todo o Brasil. As redações foram analisadas por um grupo de especialistas que ao final do processo selecionaram as sete redações vencedoras.

O Colégio Vicentino São José de Curitiba foi premiado em duas categorias: Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A estudante Priscilla Waldera (3EMA) foi premiada com a redação "Retrato de Família" e os  estudantes Carolina Bunick Meissner (9EFB) e João Vitor Nadolny (9EFB) foram premiados com a redação "Titã, Terra, Sol, Lua e Vida”.

Os Certificados oficiais foram entregues pela Dr. Rosaly Lopes do Laboratório de Jato Propulsão (JPL) da NASA em cerimônia realizada durante o 10° Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica em Campos dos Goytacazes - RJ.

O Colégio Vicentino São José de Curitiba apoia e desenvolve atividades de caráter científico por meio do seu Clube de Ciências.

Fonte: Colégio Vicentino São José (Disponível em: <http://www.colegiovsjose.com.br/fotos_detalhes/vencedores-concurso-de-redacao-nasa---cassini/499>. Acesso em: 19 abr. 2017).